português-br english

Conheça Mogi

Antiga rota de passagem dos bandeirantes, Mogi das Cruzes ainda hoje aproveita sua posição geográfica e logística para alavancar sua economia e crescer.
Localizada na região Leste da Grande São Paulo, a 63 km da capital e numa área conhecida como Cinturão Verde, a cidade consegue escoar facilmente os produtos de suas 400 indústrias, como abastecer o mercado nacional com sua produção de hortaliças e de cogumelos comestíveis.
A cidade, que também é o maior pólo de negócios do Alto Tietê, tem cerca de 65% de seu território como área de proteção ambiental com remanescentes de Mata Atlântica, cachoeiras, rios e trilhas.

Alguns Pontos Turísticos
Parque Municipal Francisco Afonso de Mello: Objetiva o desenvolvimento de programas de pesquisa, ensino e treinamento em manejo de Florestas Tropicais e trilhas pela mata. Sua área é de 3,5 milhões de metros quadrados está localizada na Serra do Itapeti.

Pico do Urubu: Ponto mais alto da cidade com magnífica visão das cidades do Alto-Tietê, do Vale do Paraíba, de São Paulo (em dias de céu limpo, é possível avistar o aeroporto Internacional de Guarulhos e até o Pico do Jaraguá) e da Serra do Mar.

Casarão do Chá: Datado de 1942, o casarão destaca-se como uma construção tipicamente japonesa: toda em madeira com paredes em taipa de bambu e sem pregos. Fica na Estrada Secundária, km3, no Bairro Cocuera.

Mais pontos turísticos: Clique aqui

Agenda Cultural: Clique aqui

História de Mogi das Cruzes: Clique aqui

Fotos dos principais pontos turísticos




Mogicomp